Após aula de empreendedorismo, projeto beneficente ajudará idosos

Alunas do curso de Secretariado Executivo criaram o programa Feliz Idade, que mostra seu carinho, respeito e reconhecimento auxiliando uma casa de repouso

Bianca Senhoreli*

Organizado em julho por alunas do segundo ano de Secretariado Executivo da Universidade São Judas, o projeto social sem fins lucrativos “Feliz Idade” tem como objetivo auxiliar um lar de idosos com doações, por meio de arrecadações realizadas na faculdade.

A ideia partiu após uma aula de empreendedorismo, na qual foi proposto ao grupo a criação de um projeto beneficente. Tentariam despertar desejos e aproximar pessoas de lares que realmente precisem de doações, como alimentos ou algo que idosos queiram e esteja ao alcance do projeto.

O grupo visitou instituições paulistanas e, no início de novembro, escolheu o Abrigo Rainha Izabel, que mantém por 20 idosas e aceitam preferencialmente alimentos. Além de arrecadações, o intuito também é fazer um evento de jogos ou de beleza para os idosos se divertirem.

Conheça a página do Projeto Feliz Idade no Facebook

As alunas pretendem fazer eventos e deixar caixas na faculdade para a arrecadação. “Estamos pedindo para que levem doações na nossa sala e também vendendo rifas para arrecadar doações. A rifa tem um valor simbólico de R$ 5,00”, explicou Denise Andrade, uma das líderes do projeto.

O projeto foi além de um trabalho de faculdade proposto em sala: transformou-se em um evento que vai ajudar idosos com o objetivo não só de doações, mas também de calor humano para esta casa de repouso.

*Especial para a Agência Conecta. Colaborou: Suéllen Brandão.