Conheça os vencedores do primeiro Desafio Cafeína

Melhores projetos dos desafios Campus Maker e Plataformas de Comunicação foram apresentados após os 100 participantes enfrentarem 36 horas de trabalho

Agência Conecta

“Se não tem resposta para questões complexas, pergunte aos alunos”. A mensagem do professor Rodrigo Neiva, diretor Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, resume o espírito do Desafio Cafeína, realizado no Campus Mooca no final de semana dos dias 2 e 3 de dezembro. Foram mais de 100 participantes das áreas de TI, comunicação, entre outras, divididos em 15 times, imersos em um verdadeiro hackathon multidisciplinar: foram 36 horas de trabalho, com foco em desenvolvimento dos projetos Campus Maker e Plataformas de Comunicação.

Cronograma do Desafio previu pausas para o almoço, jantar e banho. Foto: Comunicação São Judas
Cronograma do Desafio previu pausas para o almoço, jantar e banho. Foto: Comunicação São Judas

Os vencedores foram anunciados ao final da tarde de domingo. O grupo formado por Diego Medeiros, João Vitor Scheuermann, Gustavo Alencar, Thiago toledo, Herbert Alexandre e Renato Nascimento foram os vencedores do desafio Campus Maker. Tamires Stampini, Marcelo Barbosa, Bruno Morais, Vilson Dauinheimer, Paulo Soriano e Toan Rodrigues Le venceram o Plataformas de Comunicação. Cada equipe levou um prêmio de R$ 7 mil.

Desafio Cafeína

No desafio Plataformas de Comunicação, a ideia era pensar em ferramentas digitais capazes de articular os espaços laboratoriais da Universidade São Judas, bem como seus respectivos conteúdos. Já o desafio Campus Maker propunha formas de estimular o uso dos mais de 160 laboratórios disponíveis na instituição para projetos acadêmicos, no momento em que não estiverem sendo utilizados em disciplinas práticas.

Leia também: Projetos inovadores podem valer prêmio de R$ 7 mil